meu cadastro | meus pedidos | cadastre-se

Escolas » Passeios em família em Florianópolis - Ecokids

Floripa já é uma delícia por suas inúmeras praias, e isso já rende uma ótima experiência em família. Mas aprender sobre o destino se divertindo é uma vivência ainda mais completa. A família não precisa se preocupar com aluguel de carro, e o guia de turismo, além da informação, pode dar uma ajudinha para distrair as crianças garantindo  uma experiência super legal! A Ecoexperiências, que entre suas atividades atua com passeios privativos em família, conhecido como roteiros Ecokids, preparou alguns passeios que podem agradar toda a família:

Norte EcoKids:

As praias do Norte são conhecidas por suas águas mais quentinhas e tranquilas para desfrutar com as crianças. E vamos exatamente para essa região. A Daniela é aquela praia para ficar sem preocupação, já que apesar de mar, normalmente suas ondas são muito pequenas. Na Daniela temos uma estátua de jacaré, já que no manguezal existem alguns, a criançada adora e os pais aprendem também sobre esse ecossistema ( não se preocupem, nenhum jacaré irá se aproximar da gente, ufa!).

Da Daniela, visitamos a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, com muita história para contar, não tem quem não viaje no tempo com seus canhões e imaginando a chegada de barcos intrusos, tanto papai como os filhos se interessam. Depois paradinha na praia do Forte para refrescar.

Do Forte, passamos por Jurerê Internacional e vamos até o Sesc Cacupé almoçar. No Sesc, temos uma brinquedoteca, ficamos 1 horinha para os flihotes aproveitarem e os pais descansarem. 

De Cacupé vamos para Santo Antônio de Lisboa, um charmoso bairro histórico com influência açoriana, lá de Portugal. A paisagem, a arquitetura histórica, são um atrativo e para as crianças tem uma pracinha para eles divertirem!

* No Norte ainda há opções de sandboard das dunas em Moçambique, oficina de rendas num casarão, entre outros de acordo com a preferência da família.

Sul Ecokids

Floripa tem muito mar, mas tem uma lagoa que encanta a criançada,  a do Peri. Na Lagoa do Peri há muitas possibilidades, desde desfrutar de um banho, caiaque para os mais aventureiros ou simplesmente relaxar numa sombra.  Depois realizamos uma caminhada curta, lúdica de 10 minutos pela floresta  até um projeto super legal, o Lontra. O projeto lontra que fica na Lagoa do Peri é a possibilidade de conhecer mais desse gracioso bichinho. As crianças adoram, já que tem fantoche e muita natureza no entorno. Preparamos no retorno um piquenique com a família, não tem quem não goste de desfrutrar desses momentos. 

Conhecemos a praia da Armação, já que os papais merecem também curtir um belo visiual eo Ribeirão da Ilha. O Ribeirão que é também um bairro tranquilo e cheio de história para contar, além de ter a curiosidade de ser o local de maior produção de ostras do país.

Leste Ecokids

A aventura começa no Projeto TAMAR. O projeto que é referência no Brasil traz a oportunidade de interagir e conhecer mais sobre as tartarugas marinhas e   as maravilhas do nosso marzão, o  lugar é todo pensado para crianças e adultos. Do projeto vamos até o Rio Vermlho onde pegamos um barco e vamos até a Costa da Lagoa por um trajeto mais curto, são alguns minutos de travessia. Lá na Costa a oportunidade de experimentar um delicioso almoço com camarões, prato típico, assim como outras opções. Da Costa da Lagoa, onde tem uma cachoeira, retornamos de barco e vamos até a Joaquina. Na Joaquina a festa fica por conta das dunas, onde há a possibilidade de praticar o sandboard, ou o popular skibunda. Nosso dia pode ainda terminar com um cafezinho na Lagoa da Conceição e um sorvete para a criançada. 

Primeira Trilha em família

SolidãoXSaquinho

As trilhas tem sido cada vez mais opção de integração entre pais e filhos, embora mais comum na faixa etária dos 10 aos 15 anos, há famílias que se aventuram antes, o importante é conhecer o preparo do seu filhote. Nossa caminhada inicia na praia da Solidão, dali caminhamos em torno de 1 hora, devagar, por uma trilha toda calçada, que já ajuda entre paisagens ínccriveis e algumas subidas mais inclinadas. A caminhada tem um 1. 5 km cada trecho, então é uma atividade que vai exigir boa disposição, apesar de ser considerada uma trilha nível fácil. O destino final, após tempo para apreciação e muito conhecimento da mata é a praia do Saquinho. No Saquinho, além da praia para desfrutar tem um riacho também delicioso para curtir. No local, ainda tem um restaurante de uma família, que ainda vive sem acesso à energia elétrica. Lá é servido um almoço delicioso com peixe e batatinha, com uma paisagem digna de cinema. 

 

Os preços dos passeios variam de acordo com o número de pessoas e atividades inclusas. E vão de R$ de 100 a R$ 200, 00 por pessoa. 

Quem faz? Ecoexperiências www.ecoexperiencias.com.br Whatssap (48) 99138-0951