meu cadastro | meus pedidos | cadastre-se

PASSEIO - Morro das Aranhas - Trilha praia do Santinho

Escolher data

R$ 75,00

Apresentação Roteiro Detalhes da Viagem Galeria

  •  

    O Morro das Aranhas, que divide as praias do Santinho e do Moçambique em Florianópolis, é considerado a 'esquina' da Ilha de Santa Catarina. A ponta é o extremo Norte da Ilha. À direita, estão localizadas as praias do Leste, como Moçambique e Barra da Lagoa, e à esquerda, as praias do Norte, Santinho, Ingleses e Brava. A trilha contorna o morro chegando no Canto das Aranhas, na Praia do Moçambique, e finalizando pelo Caminho do Ingá.

    Iniciamos nossa trilha pela Praia do Santinho que nos oferece um museu ao ar livre, sítios arqueológicos com inscrições rupestres e oficinas líticas remetem o caminhante à pré-história do lugar. Do alto do morro, observam-se as Ilhas das Aranhas, Arvoredo e do Badejo, e tem-se ainda uma vista panorâmica das praias do norte e do leste, além do Parque Estadual do Rio Vermelho. Há seis córregos como fontes d’água. Os visitantes conseguem observar todos os ecossistemas da ilha, como restinga, mata atlântica, dunas, lagoa de água doce e a praia.

     

    Parte do trajeto é feito em meio a Mata Atlântica, onde podem ser observadas espécies típicas de fauna e flora. A segunda parte da trilha é feita em meio às dunas e logo seguimos em uma single track até uma pequena lagoa que pode render um mergulho.

    Nome da Trilha: Trilha do Morro das Aranhas

    Distância: 5,7km

    Tempo: 01h30min

    Dificuldade de terreno: médio

    Tipo de terreno: trilha no costão, em meio a Mata Atlântica e trilha de areia fina(dunas)

     

Centro Histórico - Do Mercado Público a Ponte

[ + ] Veja mais

Morro das Aranhas - Trilha praia do Santinho

[ + ] Veja mais

Cachoeira da Gurita - Trilha em Florianópolis

[ + ] Veja mais

Contratar Guia de Turismo

[ + ] Veja mais

Eco Rafting

[ + ] Veja mais